ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Empregos

Indústria abre inscrição para qualificação profissional on-line para jovens

Programa de empregabilidade é voltado para jovens de 16 a 25 anos que sejam moradores de comunidades

Paula Maciulevicius Brasil | 05/04/2021 12:26
Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 de abril.
Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 de abril.

A Coca-Cola está com inscrições abertas para o "Coletivo Online", curso de qualificação profissional voltado para jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de Campo Grande.

A iniciativa do programa de empregabilidade realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil é conectar os jovens a oportunidades no mercado de trabalho por meio de uma rede de cerca de 400 parceiros empregadores.

Requisitos - Para participar, o candidato precisa estar ainda cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. As aulas serão ministradas por um aplicativo de WhatsApp. Os interessados devem se cadastrar até o dia 16 de abril por meio do link: http://www.lys.academy/coletivo/insc

No curso, os alunos vão ver temas como o mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Ao final do curso, quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas, recebe um certificado de conclusão e, é convidado a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Desde sua implementação, em 2009, o curso já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, se formaram nas aulas dos programas presencial e online 7.500 pessoas, sendo 68% negras e 70% mulheres.

Nos siga no Google Notícias