ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Poucas aprovações provam qualidade de concurso, defende Reinaldo

O concurso ofertou mil vagas. De total de 14.370 inscritos, 73 passaram. Em Física, por exemplo, ninguém foi aprovado

Anahi Zurutuza e Danielle Valentim | 31/01/2019 11:14
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o alto índice de reprovação – 99% – no concurso aberto pelo Governo de Mato Grosso do Sul para contratar 1 mil professores tem relação com a qualidade da prova. “Mostra grau de dificuldade”, afirmou durante agenda pública na manhã desta quinta-feira (31).

Elaborada pela Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro), a prova escrita objetiva do certame foi aplicada no dia 16 de dezembro.

O concurso ofertou mil vagas. De total de 14.370 inscritos, 73 passaram. Em Física, por exemplo, ninguém foi aprovado.

A reprovação de quase 100% dos inscritos causou polêmica e levantou a suspeita de que o concurso tenha sido aberto “para arrecadar”. Candidatos reclamaram que o exame teve duração de apenas quatro horas; relataram que a qualidade da impressão e o tamanho da letra dificultaram a leitura; e que questões com recurso indeferido anteriormente acabaram anuladas para aumentar o total de aprovados.

Novo edital - Com a reprovação de 99% dos inscritos, o governo do Estado divulgou nesta quinta-feira (dia 31) que vai manter o concurso para professor, com os 73 aprovados seguindo para a segunda fase e também vai preparar um novo edital, pois restaram 927 vagas.

Os secretários Roberto Hashioka (Administração), Édio Viegas (adjunto da SAD) e Maria Cecília Amendola da Mota (Educação) deram estas informações em coletiva de imprensa na manhã de hoje.

Enquanto isso, no lançamento do Calendário Esportivo Municipal, no Armazém Cultural, o governador também comentou sobre a abertura de novo processo seletivo. “Vamos lançar um novo edital, do novo concurso para dar oportunidade outros”, disse.

Nos siga no Google Notícias