ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Secretário espera definir até dia 15 quem irá realizar a prova da Sefaz

Leonardo Rocha | 07/04/2014 13:00
Secretário Jader Julianelli tem duas propostas e espera definir até dia 15  (Foto: Arquivo)
Secretário Jader Julianelli tem duas propostas e espera definir até dia 15 (Foto: Arquivo)

O Secretário estadual de Fazenda, Jader Julianelli, espera definir até o dia 15 de abril, semana que vem, a fundação que irá realizar o concurso da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) em Mato Grosso do Sul.

Ele ressaltou que duas fundações se interessaram a realizar a prova, entre elas a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

“Fizemos várias propostas, mas muitas fundações não quiseram realizar por que já estão organizando diversos concursos antes da eleição, entretanto duas se colocaram a disposição, e irão enviar a proposta ao governo (estadual)”, destacou ele.

Jader explicou que a previsão é que seja escolhida a fundação até o final do mês, no entanto ele está trabalhando para resolver a questão até o dia 15. “Até o momento de 14 mil inscritos, apenas 14 desistiram de fazer a prova e pediram o dinheiro de volta”, ponderou.

Concurso – A prova da Sefaz foi suspensa pelo governador André Puccinelli (PMDB) após se descobrir que um dos integrantes da banca tinha uma prima que iria participar do concurso.

André então decidiu escolher uma organizadora de fora para realizar o concurso, que irá reunir 14 mil candidatos, com 60 vagas disponíveis, sendo 40 para agentes tributários estaduais e 20 para fiscais de renda. Os salários iniciais variam de R$ 6,6 mil até R$ 10,8 mil reais.

Nos siga no Google Notícias