ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Empresa explica aumento de tarifa de ônibus em Dourados

Redação | 24/06/2009 18:51

O recente aumento da tarifa de ônibus em Dourados, que vigora em R$ 2,00 o cartão e R$ 2,30 em dinheiro, foi necessário para que o sistema de transporte coletivo continuasse funcionando, não prejudicando assim os trabalhadores e estudantes que diariamente precisam usufruir desse meio de locomoção. A informação foi confirmada hoje aos vereadores da cidade por Marcelo Saccol, diretor da Medianeira, empresa concessionária de transporte coletivo no município.

Segundo Saccol, no caso da saúde e da segurança pública o custo destes serviços é rateado entre toda a população enquanto que os ônus dos serviços de transporte coletivo recaem apenas sobre quem paga a passagem. Em contrapartida, a Medianeira se comprometeu a ampliar as linhas para bairros que ainda não eram atendidos, aumentar a quantidade de horários e também colocar de volta cobradores em algumas linhas mais congestionadas.

Saccol ainda lembrou que com o fim da gratuidade integral aos estudantes universitários em 2005, foi repassada para a planilha a meia passagem que passou a ser subsidiada pelos passageiros pagantes.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Junior Teixeira (PDT), comentou que a administração municipal está ciente de que todo reajuste não agrada a população, mas foi necessário rever o valor da tarifa para garantir a sobrevivência da empresa e do próprio sistema de transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias