A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

08/08/2015 17:28

Empresas de desmanche de veículos devem ser credenciadas no Detran

Aline dos Santos

Para coibir a comercialização de peças ilegais, o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) vai exigir credenciamento das empresas que pretendem atuar no ramo de desmontagem e destinação das peças usadas de veículos automotores. A portaria que regulamenta a Lei Federal 12.977/2014 foi publicada ontem.

A pessoa jurídica deverá protocolar, pessoalmente ou por carta registrada, requerimento dirigido ao diretor-presidente do Detran. A empresa deverá informar o local e o município em que pretende exercer a atividade, anexando o comprovante de pagamento da taxa de Credenciamento Especial (R$ 467,21) e documentos.

O credenciamento terá o prazo de doze meses, renovável sucessivamente pelo período de cinco anos. O requerimento de renovação deverá ser enviado à comissão até 60 dias antes do vencimento.

O Detran realizará vistorias com apoio da polícia em estabelecimentos credenciados, ou não, a qualquer tempo sem prévia informação e/ou autorização da empresa.

Detran suspende temporariamente leilão com 116 lotes de sucatas de veículos
O Detran-MS Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu temporariamente o leilão de sucatas de veículos que seria realizado am...
Sétimo caso só no feriado, jovem é executado em frente à esposa
Marcial Robles, 25 anos, foi executado dentro de sua casa e na frente de sua esposa na noite deste sábado (13), no bairro Primaveira, em Capitan Bado...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions