ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Empresas fazem mutirão de limpeza na praça Ary Coelho

Redação | 07/11/2009 09:42

Oito empresas de Campo Grande organizaram um mutirão de limpeza na praça Ary Coelho, no centro da cidade. A programação é seguida em várias capitais do Brasil e faz parte da II Ação Nacional de Limpeza de Áreas Verdes.

Em Campo Grande, a organização é do Seac (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação), com apoio do Sebrae, dentro do projeto "Um dia de cidadania para deixar o mundo melhor".

Cada empresa disponibilizou de 8 a 10 trabalhadores para limpar a praça central da cidade. A prefeitura entrou com apoio logístico, oferecendo caminhões pipa e unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A limpeza começou ontem, por volta das 14h, com foco no espelho d'água e na fonte. Neste sábado, os trabalhadores estão recolhendo o lixo e lavando o chão da praça. A ação teve início às 8h e prossegue até as 17h.

Limpeza semelhante, também organizada pelo sindicato da categoria, aconteceu recentemente na rua Barão do Rio branco, centro da Capital.

Participam da ação as empresas Guatós, Total, LF, Funcional, Scala, Exclusiva, Bell Cam e Limperfect. Elas disponibilizaram estandes, como ponto de apoio aos trabalhadores da "faxina".

O Hemosul e a Justiça Eleitoral também entraram como parceiros, com coleta de sangue e divulgação da urna eletrônica.

Nos últimos meses, tem sido feitas críticas sobre o abandono da Ary Coelho, ponto tradicional da cidade. Outra relcamação é o uso do local por vendedores de drogas.

Nos siga no Google Notícias