ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Enem 2009 já tem mais de 22 mil inscritos no Estado

Redação | 24/06/2009 15:11

Mais de 22 mil estudantes de Mato Grosso do Sul já se inscreveram para o novo Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio).

Conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, até ontem, Mato Grosso do Sul contabilizava 22.517 candidatos inscritos.

O número de inscrições em todo o País até agora é de 1.290.790 estudantes. O prazo final para adesão ao Enem 2009 é 17 de julho, somente por meio do site enem.inep.gov.br/inscricao.

A partir deste ano, o novo exame começa a ser utilizado por diversas universidades do País como etapa do processo seletivo. Em 2010 será a única avaliação para seleção de novos acadêmicos.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) adota o Enem como prova correspondente à primeira fase do vestibular e para compor as vagas remanescentes do processo seletivo da instituição.

A partir de 2010, o exame será a única prova para o ingresso de novos alunos. O mesmo acontecerá na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

O Enem 2009 acontece nos dias 3 e 4 de outubro e será composto por quatro provas com 45 questões objetivas de múltipla escolha, que vão medir o conhecimento dos alunos nas áreas de linguagens, códigos e redação, matemática, ciências humanas e da natureza e suas tecnologias.

Uma das mudanças do exame exige que todos os candidatos possuam 18 anos completos até o dia da realização da prova.

As inscrições para o Enem são feitas exclusivamente pela internet e os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas são isentos do pagamento de R$ 35.

A efetivação do cadastro junto ao Inep só será feita após o valor ser pago em uma agência bancária.

Nos siga no Google Notícias