ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Enersul lança campanha contra a dengue que dará “voltas ao mundo”

Nyelder Rodrigues | 29/01/2013 23:58

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) vai estampar durante um ano nas quase 400 viaturas de serviços uma campanha de combate a dengue. Os veículos atendem 74 municípios do Estado.

A curiosidade da campanha está nos cálculos de divulgação da campanha: ela vai circular pelas vias de Mato Grosso do Sul o mesmo que 150 voltas ao redor do planeta.

Segundo a empresa, cada veículo circula em média 7,5 quilômetros por dia, e no período de um ano, totalizando o rodado por todos os veículos, seria possível dar 150 voltas ao mundo.

Além disso, em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), serão distribuídas sacolas ecológicas durante a “Operação Carnaval”, que devem ser usadas para colocar latas de bebidas, copos e garrafas plásticas, evitando o descarte nas rodovias e que o objeto se torne um criadouro de mosquitos da dengue.

Nas sacolas, consta o site do Ministério da Saúde onde é possível acessar informações sobre a dengue, o www.combatadengue.com.br. Cartilhas com os procedimentos para eliminar os focos da doença também estão sendo entregues nas lojas de atendimento da Enersul em todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias