ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Entulho deixa intransitáveis ruas da Vila Progresso

Redação | 05/03/2009 16:21

Lixo, entulho, galhos de árvore e muita sujeira estão deixando intransitáveis as ruas da Vila Progresso, na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Os moradores afirmam que a prefeitura pediu que os entulhos fossem despejados na calçada, a fim de que uma limpeza posterior fosse feita pela secretaria de Obras.

Entretanto, 15 dias depois, todo o lixo ainda está atravancando o trânsito nas vias do bairro, causando muitos transtornos a quem passa no local. Há ruas, inclusive, onde o trânsito está parcialmente interditado.

De acordo com a estudante Kalinka Miranda, de 25 anos, até o trabalho do Corpo de Bombeiros está sendo prejudicado. Ela mora na rua Aristóteles, ao lado do quartel da corporação, e conta que a passagem fica complicada, já que, de um lado da rua, tem lixo, e do outro, um caminhão estacionado.

Outra moradora, que preferiu não se identificar, afirma ter sido multada por diversas vezes, na época em que fazia obras e deixava entulho na calçada.

"Agora, que o assunto é com a prefeitura, não há punição", denunciou.

Segundo a mesma moradora, além de atrapalhar o trânsito, outra preocupação é com os criadouros do mosquito da dengue.

"Só não deu nenhum problema até agora porque não está chovendo", comenta.

O catador de material reciclável Odair José Heinz, de 30 anos, tem opinião diferente. Apesar dos transtornos, ele afirma que não tem dinheiro para contratar uma caçamba particular e que o trabalho de recolhimento do lixo pela prefeitura é importante.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Obras afirma que já fez a limpeza do bairro há 15 dias, e que após a limpeza, mais lixo foi jogado na rua pelos moradores. Mesmo assim, o problema será verificado.

Nos siga no Google Notícias