A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/03/2009 16:21

Entulho deixa intransitáveis ruas da Vila Progresso

Redação

Lixo, entulho, galhos de árvore e muita sujeira estão deixando intransitáveis as ruas da Vila Progresso, na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Os moradores afirmam que a prefeitura pediu que os entulhos fossem despejados na calçada, a fim de que uma limpeza posterior fosse feita pela secretaria de Obras.

Entretanto, 15 dias depois, todo o lixo ainda está atravancando o trânsito nas vias do bairro, causando muitos transtornos a quem passa no local. Há ruas, inclusive, onde o trânsito está parcialmente interditado.

De acordo com a estudante Kalinka Miranda, de 25 anos, até o trabalho do Corpo de Bombeiros está sendo prejudicado. Ela mora na rua Aristóteles, ao lado do quartel da corporação, e conta que a passagem fica complicada, já que, de um lado da rua, tem lixo, e do outro, um caminhão estacionado.

Outra moradora, que preferiu não se identificar, afirma ter sido multada por diversas vezes, na época em que fazia obras e deixava entulho na calçada.

"Agora, que o assunto é com a prefeitura, não há punição", denunciou.

Segundo a mesma moradora, além de atrapalhar o trânsito, outra preocupação é com os criadouros do mosquito da dengue.

"Só não deu nenhum problema até agora porque não está chovendo", comenta.

O catador de material reciclável Odair José Heinz, de 30 anos, tem opinião diferente. Apesar dos transtornos, ele afirma que não tem dinheiro para contratar uma caçamba particular e que o trabalho de recolhimento do lixo pela prefeitura é importante.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Obras afirma que já fez a limpeza do bairro há 15 dias, e que após a limpeza, mais lixo foi jogado na rua pelos moradores. Mesmo assim, o problema será verificado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions