ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  27    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Escola chama os pais para participar da vida escolar

Por Redação | 11/09/2009 16:08

Com um projeto chamado "Pai Participante, Aluno Brilhante", a Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos, de Campo Grande, foi a 1ª colocada na etapa estadual do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.

"O projeto está no 3º ano com o objetivo de trazer a comunidade para próximo da escola", conta o diretor Valson Campos dos Anjos. "Os pais saiam das reuniões sem levar nada. Depois começamos a levar palestrantes, psicólogos. E hoje os pais também são avaliados de acordo com o acompanhamento dos filhos", acrescenta.

Valson conta que após o início do projeto foi possível ver o envolvimento dos pais com o material escolar e com o aproveitamento do aluno.

Criado em 1998, o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma parceria entre o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco e Fundação Roberto Marinho, com apoio dos movimentos Brasil Competitivo e Todos pela Educação, da Embaixada Americana e dos institutos Gol e Gerdau.

A secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa lembrou que na edição 2007/2008 Mato Grosso do Sul não participou da competição por falta de projetos inscritos. Eram necessários, pelo menos, 15. Nesta 10ª edição, foram 26 inscrições de MS

Regras de comentário