A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/04/2009 07:11

Escola comemora 20 anos de fundação doando sangue

Redação

A escola estadual Hércules Maymone, de Campo Grande, levará cerca de 100 alunos, pais e membros da comunidade para doar sangue neste sábado ao Hemosul. A ação faz parte das comemorações dos 20 anos de fundação da instituição.

De acordo com a professora coordenadora Odete Aparecida Pereira, o projeto idealizado para comemorar o aniversário da escola inclui outras ações, como palestras, serviços à comunidade e orientação a pais e estudantes.

Antes de doar sangue, os alunos assistiram a palestras na área da saúde. Este projeto prossegue até o dia 30, em parceria com o Hemosul.

A próxima fase inclui palestras de representantes do Detran e Corpo de Bombeiros sobre trânsito, prevenção de acidentes e direção defensiva, entre outros temas.

Após as férias do meio do ano, o projeto abrangerá a saúde dos jovens, com palestras de orientação contra as drogas, alcoolismo e tabagismo.

Também haverá um curso da "Cozinha Brasil", do Sesc. Os trabalhos prosseguem com a escola oferecendo serviços à comunidade como aferição de pressão, testes de glaucoma, glicemia e orientação contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions