A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/12/2009 16:40

Escola integral para ensino básico terá 5,3 mil vagas

Redação

A rede estadual de ensino terá cerca de 5.300 vagas para o ensino básico em período integral no ano que vem. Somente para o nível médio serão 2.350 vagas em nove escolas. Para o ensino fundamental, serão abertas mil novas vagas.

Para a implantação das escolas em período integral, foi necessário fazer um remanejamento de alunos entre escolas de regiões próximas.

Algumas escolas que ofereciam todos os anos do ensino básico passam a focar a grade escolar em apenas uma faixa etária.

Os alunos que frequentavam o ensino fundamental em uma instituição que vai oferecer somente o nível médio serão remanejados para uma escola próxima que colocará apenas o ensino fundamental disponível para os estudantes.

Em algumas escolas de período integral, serão oferecidas vagas tanto para o ensino médio quanto para o fundamental.

Como ficarão o dia todo na escola, os alunos receberão três refeições no período de aula: café da manhã, almoço e lanche vespertino. O cardápio é elaborado por nutricionistas contratados pelo governo do Estado.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions