ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Escorpiões deixam moradores de condomínio em pânico

Redação | 31/03/2009 17:08

Moradores do residencial Eteocles Ferreira, na avenida Bandeirantes, estão vivendo dias de pânico por causa de escorpiões que saem da rede de esgoto e buscam abrigo em gavetas e armários dos apartamentos.

Jôse Macedo de Assis (62), que está de férias na casa da filha, conta que depois de perceberem a presença dos escorpiões nos apartamentos, inclusive nos mais altos, no terceiro andar, os moradores começaram a procurar o local de onde os animais estavam vindo. Quando abriram a tampa do esgoto encontraram dezenas de escorpiões que se escondem nas frestas ao perceberem a luz.

"Meu medo é de que minha neta, de três anos, seja picada por um deles", revela a Jôse.

Há um ano, a agente de seguros, Márcia Barcelos (38), encontrou um escorpião na gaveta de seu armário, de lá para cá, ela achou mais seis. "Eles apareceram no corredor e no quarto da minha filha", conta.

Para tentar solucionar o problema, Márcia já mandou dedetizar a casa, mas não teve sucesso. Para evitar que escorpiões se escondam pelo apartamento, ela tenta manter os ralos tampados e o sofá coberto. Ela ainda limpa a casa com água sanitária, querosene e passa inseticida. "Estes dias não consegui dormir de tanto veneno", revela.

"Nós já perdemos a conta de quantos encontramos, mas são cerca de trinta", estima Márcia. "Costumávamos, no fim do dia, sentar no pátio e tomar tereré, mas hoje não saímos e ainda mantemos as janelas fechadas".

Dona de três cachorros, Andréa Verneck (33), conta que, por medo dos animais de estimação serem picados, não os leva mais para passear no pátio. "Encontrei um no meu apartamento e dois do lado de fora", contabiliza.

O medo da aposentada Shirley Rodrigues Colunga (71) é de que a infestação possa se espalhar por toda a cidade, uma vez que os escorpiões se encontram nos esgotos. Ela conta que uma amiga, que mora próximo ao residencial, já foi picada. "E há histórias semelhantes em outras regiões da cidade", completa.

Nos siga no Google Notícias