ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Esposa de Ari Artuzi continuará presa, decide Justiça

Redação | 21/10/2010 14:44

Apesar de todos os argumentos da defesa, a esposa do prefeito afastado de Dourados, Maria Aparecida Freitas Artuzi, teve habeas corpus negado na tarde de hoje pela Justiça estadual.

Por unanimidade de votos, o parecer do relator foi seguido e a primeira-dama, também afastada da prefeitura, continuará no presídio feminino de Dourados.

O desembargador Dorival Moreira dos Santos considerou o grau de revolta da população de Dourados, diante das denúncias reforçadas por vídeos em que ela aparecia recebendo propina, o que significaria risco a ordem pública caso Maria Artuzi fosse solta.

O advogado Manoel Augusto Almeida argumentou que já não existe qualquer motivo para a permanência dela na prisão. Sobre o argumento de que a garantia a ordem econômica esteja ameaçada, diante do receio de que a primeira-dama teria influência sobre a gestão pública de Dourados, ele argumentou que Maria Artuzi já não ocupa qualquer cargo no Município.

A garantia de ordem pública também não seria mais problema porque ocorreu movimento isolado "insuflado por conta da oposição", avaliou o advogado.

Em relação a possibilidade dela coagir testemunhas, a defesa sustentou que isso só seria danoso durante a fase de investigações, o que não ocorre mais porque o inquérito foi fechado.

Mas a alegação do relator ganhou. Um dos fatos citados pelo desembargador foi o caso da "sapatada" contra o vereador Aurélio Bonatto, durante sessão na Câmara Municipal, o que seria prova da revolta pública. "O esquema tratou a saúde com descaso e deboche", reforçou.

Na segunda-feira a Justiça já havia negado habeas corpus a Ari Artuzi.

Nos siga no Google Notícias