A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/06/2014 16:06

Estreia da seleção antecipa feriado e quase tudo fecha na tarde de quinta

Aliny Mary Dias
Feriado municipal será antecipado por causa de jogo do Brasil (Foto; Cleber Gellio/)Feriado municipal será "antecipado" por causa de jogo do Brasil (Foto; Cleber Gellio/)

O feriado desta sexta-feira (13), dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, ganhou a antecipação de praticamente meio dia. Tudo porque a estreia do Brasil na Copa do Mundo vai fechar estabelecimentos e os órgãos públicos.

Confira abaixo o que abre e o que fecha em Campo Grande a partir da tarde desta quinta-feira (12), quando a seleção brasileira enfrenta a Croácia.

Tribunal de Justiça – Na quinta, o expediente da da Justiça será das 7 horas até às 13 horas. A partir desse horário, a apreciação de habeas corpus e de outras medidas urgentes será feita pelo magistrado designado para o plantão semanal. Na sexta, não haverá expediente em razão do feriado.

Prefeitura – O órgão estabeleceu ponto facultativo no período da tarde nas repartições públicas da administração direta e indireta durante a realização dos jogos da seleção. O horário de atendimento será das 7h30m às 13 horas, para os dias 12, 17 e 23 de junho de 2014.

Saúde – Os serviços de atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Regionais de Saúde (CRS) terão atendimento normal.

Detran - Todas as agências do estado funcionarão das 7h30 às 13h (horário do MS). Estão inclusos nesta alteração os postos de atendimento nos Práticos e Agências do Detran-MS nos Shoppings e de Campo Grande. Na sexta, não haverá expediente

Correios – Na quinta, todas as agências fecham às 15 horas. Apenas a agência do Shopping Campo Grande abrirá depois do jogo. Na sexta, todas fecham.

Supermercados - Em Campo Grande, embora seja uma decisão de livre escolha por parte dos mercados, a tendência é que as portas sejam fechadas no mínimo 15 minutos antes dos jogos do Brasil e retomado o atendimento logo após. No feriado o atendimento será normal.

Bancos - A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que nos dias de jogos do Brasil, todos os bancos devem abrir ao público das 7h30 às 11h30. Na sexta-feira, os bancos estarão fechados.

Lotéricas - A maioria vai fechar uma hora antes do jogo e na sexta-feira todas estarão fechadas.

Centro e Shoppings – Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, o feriado de Santo Antônio é considerado ponto facultativo para estabelecimentos comerciais da Capital.

Os shoppings Bosque dos Ipês e Norte Sul funcionarão como de costume. Todas lojas, incluindo Praça de Alimentação e cinema estarão abertas de 10h às 22h. Apenas o Shopping Campo Grande assume horário especial, das 12h às 22h.

O comércio do centro, bairros e shoppings deve adequar seus horários de funcionamento para os dias de jogos do Brasil durante a Copa. A orientação da associação é que as lojas fechem as portas uma hora antes do início das partidas da Seleção Brasileira e os shoppings 30 minutos antes.

Polícia pede a prisão de acusado de aplicar golpe com ingressos da Copa
A Polícia Civil do Paraná pediu ontem (10), a prisão preventiva de um empresário do Rio de Janeiro suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 3 milhõ...
Expediente do Judiciário será diferenciado durante 1º jogo da seleção na Copa
Em virtude do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, o horário de funcionamento da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de 1º...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions