ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Estudantes poderão fazer novos contratos do Fies a partir do dia 23

Aline dos Santos | 18/02/2015 07:05

Será aberto no próximo dia 23 o sistema para novos contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O sistema informatizado ficará disponível até o dia 30 de abril. As inscrições poderão ser realizadas no portal do programa.

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

O primeiro passo para efetuar a inscrição é acessar o SisFies e informar os dados solicitados. Após concluir o procedimento, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, em sua instituição de ensino, em até 10 dias, contados a partir do dia posterior ao da conclusão da sua inscrição.

Após a validação das informações o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do Fies. Se houver dúvida, o interessado deve ligar para 0800 61 6161.

Nos siga no Google Notícias