A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

17/11/2010 11:55

Estudantes são conciliadores da Justiça de Bandeirantes

Redação

Alunos do ensino médio atuam como conciliadores da Justiça no interior do estado. O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, titular da comarca de Bandeirantes, preparou alguns alunos do município e a primeira atuação da equipe foi no dia 11 de novembro, sendo que a segunda acontece hoje (17) em Jaraguari, município pertencente a mesma comarca.

Para escolha dos alunos, o juiz avaliou redação e entrevista, selecionando assim os primeiros a participar do projeto "Conciliar", que é feito em parceria com as escolas, com o Ministério Público, Defensoria Pública, polícia, Previdência Social. O projeto é ligado a Semana da Conciliação, que será comemorada nacionalmente de 29 de novembro a 3 de dezembro.

A iniciativa do juiz visa a aproximação da Justiça e das escolas, fazendo com que os alunos ajudem na resolução dos conflitos. Nove alunos foram preparados pelo magistrado com aulas de conciliação.

Ele explicou que a intenção é levar esses colaboradores para a área rural, cujo foco principal de atuação será a área de família: pensão alimentícia, divórcio, guarda de filhos, aposentadoria, além de pequenas disputas entre vizinhos.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions