ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Exército apreende 700 kg de explosivos em MS durante Operação Rastilho II

Renata Volpe Haddad | 31/03/2016 12:30

Durante a Operação Rastilho II, realizada sob o Comando da 9ª Região Militar do Exército em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, foram apreendidos mais de 700 quilos de explosivos no interior do Estado. A apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) e o nome do município não foi divulgado.

Os explosivos foram apreendidos por falta de controle do produto e das condição de segurança dos paióis, local onde é armazenado esse tipo de material.

No primeiro dia de ação que iniciou na terça-feira (29), o Exército apreendeu 290 quilos de explosivos em um garimpo ilegal no interior de Mato Grosso, entre as cidades de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo.

Ao todo foram 582 unidades de emulsão encartuchada, que seria suficiente para explodirem cerca de mil caixas eletrônicos. Duas pessoas foram presas em flagrante de posse ilegal desses explosivos.

Durante três dias, cerca de 200 agentes das forças de seguranças (Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal) vão intensificar as ações de fiscalização nas cidades, realizando vistorias em empresas que utilizam material explosivo e correlatos, no sentido de verificação de estoques e o uso dos produtos.

Em Mato Grosso do Sul cinco municípios, Terenos, Sidrolândia, Costa Rica, Paranaíba, Brasilândia e Aparecida do Taboado)foram identificados como alvos da operação, a partir da verificação de ações criminais com o uso de explosivos nos últimos meses ou por meio do sistema de inteligência das forças envolvidas que apontaram alguma irregularidade. A fiscalização também pode ocorrer por recebimento de denúncias.

Nos siga no Google Notícias