ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Falha da prefeitura atrasa verba para recuperar cratera

Redação | 14/05/2008 09:50

O atraso na liberação de recursos para recuperar a cratera aberta com a chuva do dia 9 de março na região da saída para Cuiabá é conseqüência de um erro da prefeitura no preenchimento da documentação exigida pelo Ministério da Integração Nacional.

O buraco fica no acesso ao hospital São Julião, no Jardim Anace, que virou inclusive depósito de lixo. Outra cratera foi aberta, no anel rodoviário, em frente ao Makro, mas foi fechada e o trecho liberado.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), admitiu o erro na manhã desta quarta-feira, durante lançamento do parque municipal Cônsul Assaf Trad, no AlphaVille.

Segundo Trad, o Ministério julgou que a cratera foi provocada por falta de infra-estrutura no escoamento das águas pluviais nos bairros da região. Portanto, julgou que se tratava de obra preventiva.

Na documentação, porém, a prefeitura especificou como obra para recuperação de desastre.

A questão é burocrática e, embora Trad seja enfático quanto à garantia dos recursos, pediu intermediação, em Brasília, do deputado federal Wademir Moka e o senador Valter Pereira (PMDB ambos).

O prefeito disse que

Nos siga no Google Notícias