ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Falta de combustível cria medo de falência da Coopertáxi

Redação | 16/06/2009 17:41

Desde ontem, o posto da Coopertáxi, na Avenida Calógeras, um dos mais tradicionais de Campo Grande, está com os tanques vazios. Não dispõe de gasolina, álcool, óleo diesel e gás veicular natural. Os frentistas passaram o dia informando os clientes de que o estabelecimento está "em manutenção".

Sem uma "gota de combustível", conforme um funcionário, a Coopertáxi (Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários e Táxi de Campo Grande), com cerca de 230 filiados e 26 funcionários, estaria enfrentando uma grave crise financeira, segundo taxistas que pediram para não se identificar. Eles temem a falência da cooperativa.

Somente o posto de combustível tem 30 anos de tradição na Capital, considerado um dos mais confiáveis. A falta de combustível desde ontem surpreendeu o motorista Carlos de Oliveira, 45 anos, que só abastece no local nos últimos sete anos. "Só abasteço aqui porque (o combustível) é bom", contou.

Um taxista, que não se identificou por temer represálias, contou que o posto vem sofrendo com a falta de combustível há cerca de 30 a 45 dias. Contudo, os estoques ficavam vazios por poucas horas, não chegando a completar 24 horas como aconteceu hoje. Outro taxista revelou que deixou de abastecer no local há quatro anos porque o preço passou a ser um dos maiores da Capital.

Particular

Nos siga no Google Notícias