ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Falta de sinalização causa acidente com quatro vitimas

Redação | 21/01/2010 15:50

A falta de sinalização na Vila Nasser, em Campo Grande, provocou nesta tarde um acidente com quatro vítimas, no cruzamento da rua Tenente Lira com a São Mateus.

Apesar de ser preferencial, a São Mateus não tem nenhuma placa de Pare nem sinalização horizontal de um dos lados da rua, o que fez com que um caminhão Cargo, conduzido por Valdecir Tadeu Francisco, de 43 anos, colidisse na lateral direita do Corsa dirigido por Suelen Silva de Melo, de 27 anos.

O caminhão, de placas HSG-5692, de Aquidauana, trafegava pela Tenente Lira quando ocorreu o acidente. O condutor alega não saber que a rua do cruzamento era preferencial e que estava a uma velocidade de 40 km/h.

Apesar disso, ele atingiu o Corsa, de placas HRE-8342, e com a colisão o veículo foi parar do outro lado da calçada.

Além da motorista Suelen, ficaram feridos a mãe dela, Ajismália Pereira da Silva, de 48 anos, a irmã, Franciele Silva Melo, de 23 anos, e um sobrinho da motorista identificado apenas como Jonas.

Ajismália teve escoriações no braço, mas não precisou ser encaminhada para o hospital. Segundo ela, o Corsa seguia pela preferencial quando o caminhão "bateu com tudo" nele.

Já o motorista do veículo, que transportava entulho, justifica o acidente dizendo que "colisão acontece todo dia na cidade".

Suelen foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as outras duas vítimas transportadas pelo Corpo de Bombeiros com dores no tórax.

Precário - Engenheiro de trânsito, Alexandre Magno, de 45 anos, que mora há um ano no bairro conta que já viu seis acidentes no trecho. Ele lembra que o cruzamento tinha placa de Pare, mas ela foi arrancada do local durante uma colisão.

Apenas do outro lado da rua há uma placa sinalizando a preferencial. Segundo o morador, na esquina de cima a outra placa foi roubada.

Apesar da falta de sinalização, Alexandre pontua que os acidentes são resultado da imprudência dos motoristas, que deveriam trafegar pelos bairros com atenção e em velocidade mais baixa.

"Sempre tem acidente aqui", afirma a cabeleireira Luciana Ramos Dias Santos, de 30 anos. Ela confirma a perda da placa de Pare em uma colisão, e reclama da falta de sinalização do bairro, o que já provocou vários acidentes.

O morador Pio de Araújo Filho, de 55 anos, conta que há tempos a escola particular onde a filha e cerca de 600 alunos estudam, que fica próximo ao local do acidente, pede um quebra-molas na rua São Mateus e na Tenente Lira, mas o pedido não é atendido.

"Se o caminhão estivesse correndo hoje teria matado todo o mundo no Corsa", observa ele ao ressaltar que a situação das ruas poderia ter provocado uma tragédia.

Nos siga no Google Notícias