A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/01/2010 15:50

Falta de sinalização causa acidente com quatro vitimas

Redação

A falta de sinalização na Vila Nasser, em Campo Grande, provocou nesta tarde um acidente com quatro vítimas, no cruzamento da rua Tenente Lira com a São Mateus.

Apesar de ser preferencial, a São Mateus não tem nenhuma placa de Pare nem sinalização horizontal de um dos lados da rua, o que fez com que um caminhão Cargo, conduzido por Valdecir Tadeu Francisco, de 43 anos, colidisse na lateral direita do Corsa dirigido por Suelen Silva de Melo, de 27 anos.

O caminhão, de placas HSG-5692, de Aquidauana, trafegava pela Tenente Lira quando ocorreu o acidente. O condutor alega não saber que a rua do cruzamento era preferencial e que estava a uma velocidade de 40 km/h.

Apesar disso, ele atingiu o Corsa, de placas HRE-8342, e com a colisão o veículo foi parar do outro lado da calçada.

Além da motorista Suelen, ficaram feridos a mãe dela, Ajismália Pereira da Silva, de 48 anos, a irmã, Franciele Silva Melo, de 23 anos, e um sobrinho da motorista identificado apenas como Jonas.

Ajismália teve escoriações no braço, mas não precisou ser encaminhada para o hospital. Segundo ela, o Corsa seguia pela preferencial quando o caminhão "bateu com tudo" nele.

Já o motorista do veículo, que transportava entulho, justifica o acidente dizendo que "colisão acontece todo dia na cidade".

Suelen foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as outras duas vítimas transportadas pelo Corpo de Bombeiros com dores no tórax.

Precário - Engenheiro de trânsito, Alexandre Magno, de 45 anos, que mora há um ano no bairro conta que já viu seis acidentes no trecho. Ele lembra que o cruzamento tinha placa de Pare, mas ela foi arrancada do local durante uma colisão.

Apenas do outro lado da rua há uma placa sinalizando a preferencial. Segundo o morador, na esquina de cima a outra placa foi roubada.

Apesar da falta de sinalização, Alexandre pontua que os acidentes são resultado da imprudência dos motoristas, que deveriam trafegar pelos bairros com atenção e em velocidade mais baixa.

"Sempre tem acidente aqui", afirma a cabeleireira Luciana Ramos Dias Santos, de 30 anos. Ela confirma a perda da placa de Pare em uma colisão, e reclama da falta de sinalização do bairro, o que já provocou vários acidentes.

O morador Pio de Araújo Filho, de 55 anos, conta que há tempos a escola particular onde a filha e cerca de 600 alunos estudam, que fica próximo ao local do acidente, pede um quebra-molas na rua São Mateus e na Tenente Lira, mas o pedido não é atendido.

"Se o caminhão estivesse correndo hoje teria matado todo o mundo no Corsa", observa ele ao ressaltar que a situação das ruas poderia ter provocado uma tragédia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions