A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/10/2009 17:13

Falta pacientes para pediatras em posto

Redação

Nos últimos anos, pais sofrem com a falta de pediatras nas unidades básicas e de emergência da rede pública de Campo Grande. No entanto, entre os 77 postos de saúde da Capital, incluindo-se os da saúde da família, o da Vila Cidade Morena, na saída para São Paulo, encontra-se numa situação inusitada, teme perder os dois profissionais disponíveis em decorrência da falta de demanda.

Segundo o coordenador do Conselho Gestor da unidade de saúde, Leomar Alves Rosa, dois pediatras poderiam atender 48 crianças por dia. No entanto, apenas 30% das vagas são preenchidas todos os dias.

Os dois pediatras - sendo um no período da manhã e o outro em dois turnos - atendem cerca de 250 crianças por mês. Devido a falta de demanda, 570 vagas deixam de ser preenchidas por mês na unidade básica de saúde, localizada na esquina das ruas Fraiburgo e Jaguariúna.

Temendo perder os dois únicos profissionais do bairro, Rosa decidiu fazer um apelo, por meio da imprensa, para que as mães da região, passem a procurar agendar consultas no posto de saúde para evitar a transferência dos profissionais para outros locais da Capital.

Privado

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions