A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/09/2009 09:01

Família de turistas mortos no rio Aquidauana está em MS

Redação

As esposas dos dois turistas mortos por afogamento em Aquidauana, estão em Mato Grosso do Sul para acompanhar a liberação dos corpos, que devem ser velados na capital paulista.

Uma irmã de Jairo e Jânio Conartiolli, de 34 anos, também acompanha os procedimentos a partir da localização dos corpos, no rio Aquidauana.

Segundo um dos primos dos gêmeos, Natan Ferreira, a família ainda tinha esperança de encontrar os dois vivos, porque os irmãos eram experientes em pesca. "Eles pescavam em alto mar, no litoral de São Paulo, por isso a gente pensava que eles nunca morreriam assim", conta.

Natan diz que Jairo e Jânio eram apaixonados pela pesca desportiva e por isso sempre dedicavam o período de férias ao hobby. "Nunca tinham se envolvido em qualquer problema desse tipo, até agora", relata.

Os pais dos dois estão na capital de São Paulo, onde será realizado o sepultamento.

Eles trabalham na Honda em Carapicuíba, e uma equipe da empresa deve vir também a Mato Grosso do Sul para apoiar a família nos tramites necessários para o transporte dos corpos.

Os corpos dos gêmeos, foram localizados na manhã desta quarta-feira no rio Aquidauana, no distrito de Piraputanga. Os dois estavam desaparecidos desde ontem.

Eles estavam pescando, quando o barco virou. Conforme os bombeiros, os corpos foram localizados a 300 metros de distância um do outro.

Ainda segundo os bombeiros, eles se afogaram na região conhecida como buracão. No local, o efeito da correnteza provoca uma espécie de redemoinho.

A PM (Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros aguardam a chegada da perícia para liberar os corpos. As buscas eram realizadas desde ontem.

Diante da tragédia, os bombeiros alertam que os passageiros de barcos devem usar colete salva-vidas, que aumenta a chance de sobrevivência em casos similares.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions