ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Família diz que suspeito colabora com investigações

Redação | 04/09/2009 17:41

A família de Danilo dos Santos Rosa, 27 anos, suspeito de atirar em um capitão da PM (Polícia Militar) diz que ele está colaborando com as investigações sobre o caso.

A irmã de Danilo, Daniele dos Santos Rosa, disse ainda que ele não estava escondido no Estado do Paraná, como informou a Polícia Civil, com base no depoimento dele.

Segundo Daniele, Danilo estava em um local próximo de Campo Grande. "Por perto. Muito perto", declarou Daniele. Sobre o fato dele ter fugido, ela revela que foi receio dos policiais agirem motivados pelo corporativismo.

A irmã de Danilo disse ainda que ele nunca teve qualquer envolvimento com crimes. No arquivo policial, nem Danilo, nem o amigo dele, Daniel Viana, tem antecedentes criminais.

Daniel estava com Danilo na motocicleta Falcon, na Vila Sobrinho, na manhã do dia 13 de agosto. O capitão da PM Anderson Luís Alves Avelar, 38 anos, pediu para que eles parassem.

Os jovens não pararam, houve perseguição e troca de tiros. Daniel fugiu a pé e Danilo na moto. Daniel se escondeu em uma árvore e acabou morto pela PM. Danilo fugiu e só se apresentou à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira.

Ela revela que Daniel e Danilo eram amigos há cerca de seis anos. Amizade que começou, de acordo com Daniele, porque Daniel é dono de uma borracharia que fica ao lado da auto-peças de Danilo.

"A família do Daniel está sofrendo muito. Minha família está sofrendo muito. O Daniel era como um filho para minha mãe. Era com um irmão para mim".

Danilo foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Ele responderá ao inquérito em liberdade.

Nos siga no Google Notícias