A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/01/2008 12:54

Farmacêuticos farão atendimento na Afonso Pena domingo

Redação

Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul vão oferecer no próximo domingo aferição gratuita de pressão às pessoas que passarem pela avenida Afonso Pena, no trecho entre as ruas 13 e 14 de julho, das 8h às 12h. Além disso, serão distribuídos folders educativos e oferecida orientação sobre a importância do atendimento especializado de um profissional da área.

A ação é alusiva ao dia dedicado ao farmacêutico, comemorado no domingo. O objetivo da atividade, conforme os organizadores, é explicar à sociedade porque os farmacêuticos são profissionais indispensáveis. Durante a ação, eles irão esclarecer às pessoas que o farmacêutico pode acompanhar o tratamento de um paciente e, desta maneira, contribuir para que ele seja eficaz.

Conforme a organização do evento divulgou, dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que a metade dos medicamentos prescritos pelos médicos e dispensados nas farmácias e drogarias são utilizados pelos pacientes de maneira incorreta. Isso provoca insucesso no tratamento e pode resultar no aparecimento de outras reações que até agravam o problema de saúde.

Segundo o presidente do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), Ronaldo Abrão, testes simples feitos pelo profissional especializado podem detectar doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, indicando a necessidade de procurar um médico.

Abrão informou que a prestação de atendimento social em comemoração ao dia do farmacêutico, todos os anos, tem relação com a dificuldade do acesso aos serviços de saúde. "Muitas vezes, a situação obriga as pessoas a procurarem um estabelecimento farmacêutico, antes mesmo de receber atendimento médico. A presença de um profissional especializado, em farmácias e drogarias, pode garantir mais qualidade do atendimento já que o farmacêutico pode prestar orientações à população", observa.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions