A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/01/2008 10:22

Febre amarela: em menos de 10 dias 250 mil vacinados

Redação

Em menos de 10 dias mais de 250 mil pessoas foram imunizadas contra febre amarela em postos de saúde de Mato Grosso do Sul, um corre-corre que na avaliação do diretor de Vigilância de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Eugênio de Barros, não tem justificativa. Para se ter uma idéia o número de aplicações somente entre segunda-feira passada e esta terça-feira chega a quase 10% do total que foi distribuído em doses desde o ano de 2000.

"Eu fui à fila e vi muita gente com cartão onde constava que já estava vacinada no período de 10 anos (o prazo pelo qual a proteção da vacina dura). O problema é o desperdício de doses. Teve uma pessoa que tinha tomado a vacina há menos de seis meses. Isso não faz o menor sentido", lamenta Eugênio. Ele afirma que, além disso, se vacinar em um período muito próximo pode causar reação e indisposição.

Esta corrida foi motivada pelos últimos casos da doença ocorridos no País. Até o momento foram registradas duas mortes, ambas de pessoas que se infectaram em Goiás e uma paciente que contraiu a doença em Mato Grosso do Sul é tratada em São Paulo.

Eugênio afirma que só estão expostas pessoas que vão visitar áreas silvestres e que não se vacinaram nos últimos 10 aos. Não há confirmação da doença em áreas urbanas.

Ritmo acelerado

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions