A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/06/2010 15:14

Federação de culto afro pede que filiados se regularizem

Redação

A Fecams (Federação dos Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios do Mato Grosso do Sul) está solicitando que os filiados se regularizem junto à entidade, que está com nova diretoria há cerca de 15 dias. O pedido se estende aos centros, terreiros, templos, roças e outros locais que pratiquem os cultos afro-brasileiro e ameríndios.

Segundo o novo presidente, Iraci Barbosa dos Santos, conhecido como Babalorixá Irbs, os cultos afro ainda sofrem com o preconceito. "Fora essa barreira cultural, existe muitas pessoas que praticam sem ter conhecimento, que prejudicam o trabalho de quem é sério", explica Irbs.

Atualmente, a Fecams possui cerca de 400 filiados, que estão com cadastro desatualizado desde 1991. a intenção é buscar parcerias para construir, entre outras ações, o Vale dos Orixás, um espécie de santuários para os praticantes de cultos afro.

A atualização cadastral junto a Fecams pode ser realizada na sede, localizada na Rua Dinarte Antunes Moreira, 509, no conjunto União II, pelo telefone (67) 3380-1005 ou pelo email fecams@hotmail.com

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions