ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Federação de culto afro pede que filiados se regularizem

Redação | 29/06/2010 15:14

A Fecams (Federação dos Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios do Mato Grosso do Sul) está solicitando que os filiados se regularizem junto à entidade, que está com nova diretoria há cerca de 15 dias. O pedido se estende aos centros, terreiros, templos, roças e outros locais que pratiquem os cultos afro-brasileiro e ameríndios.

Segundo o novo presidente, Iraci Barbosa dos Santos, conhecido como Babalorixá Irbs, os cultos afro ainda sofrem com o preconceito. "Fora essa barreira cultural, existe muitas pessoas que praticam sem ter conhecimento, que prejudicam o trabalho de quem é sério", explica Irbs.

Atualmente, a Fecams possui cerca de 400 filiados, que estão com cadastro desatualizado desde 1991. a intenção é buscar parcerias para construir, entre outras ações, o Vale dos Orixás, um espécie de santuários para os praticantes de cultos afro.

A atualização cadastral junto a Fecams pode ser realizada na sede, localizada na Rua Dinarte Antunes Moreira, 509, no conjunto União II, pelo telefone (67) 3380-1005 ou pelo email fecams@hotmail.com

Nos siga no Google Notícias