A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

12/07/2010 10:20

Fiscais flagram problemas em supermercado de Corumbá

Redação

Fiscalização conjunta desenvolvida no supermercado Panoff, o maior de Corumbá, constatou várias irregularidades, dentre elas falta de higiene e limpeza e armazenamento inadequado de produtos perecíveis, como carne. Durante a inspeção, a Vigilância Sanitária apreendeu alimentos em más condições de

preservação e armazenagem.

A inspeção foi no 30 de junho, mas somente agora o resultado foi divulgado pelo Ministério Público Federal, que agiu em parceria com o Ministério Público Estadual, Procon e Vigilância Sanitária. Além da falta de higiene e armazenagem inadequada dos alimentos, mercadorias não tinham preços afixados.

Conforme a nota, havia refrigeradores com temperaturas acima do permitido e indicado nas embalagens, o que compromete a preservação dos alimentos.

Os equipamentos também tinham ferrugem, restos de alimentos e sujeira. "As câmaras frias para armazenamento de carnes estavam em condições de higiene inadequadas e diversos produtos armazenados no interior delas estavam descongelados", cita o MPF.

Quanto à afixação de preços, não havia equipamento de leitura ótica para consulta pelos consumidores. O MPF pediu que em 10 dias o Procon e a Vigilância Sanitária apresentem cronograma de inspeções similares a serem realizadas nos demais mercados e supermercados de Corumbá. O cronograma será mantido em sigilo.

O gerente do Panoff, Marcos Antônio Loureiro Panovitch, afirma que o estabelecimento já sanou os problemas encontrados e que por enquanto não recebeu qualquer notificação. Ele alega que no momento da fiscalização era feita a limpeza dos refrigeradores. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions