ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Fiscais flagram problemas em supermercado de Corumbá

Redação | 12/07/2010 10:20

Fiscalização conjunta desenvolvida no supermercado Panoff, o maior de Corumbá, constatou várias irregularidades, dentre elas falta de higiene e limpeza e armazenamento inadequado de produtos perecíveis, como carne. Durante a inspeção, a Vigilância Sanitária apreendeu alimentos em más condições de

preservação e armazenagem.

A inspeção foi no 30 de junho, mas somente agora o resultado foi divulgado pelo Ministério Público Federal, que agiu em parceria com o Ministério Público Estadual, Procon e Vigilância Sanitária. Além da falta de higiene e armazenagem inadequada dos alimentos, mercadorias não tinham preços afixados.

Conforme a nota, havia refrigeradores com temperaturas acima do permitido e indicado nas embalagens, o que compromete a preservação dos alimentos.

Os equipamentos também tinham ferrugem, restos de alimentos e sujeira. "As câmaras frias para armazenamento de carnes estavam em condições de higiene inadequadas e diversos produtos armazenados no interior delas estavam descongelados", cita o MPF.

Quanto à afixação de preços, não havia equipamento de leitura ótica para consulta pelos consumidores. O MPF pediu que em 10 dias o Procon e a Vigilância Sanitária apresentem cronograma de inspeções similares a serem realizadas nos demais mercados e supermercados de Corumbá. O cronograma será mantido em sigilo.

O gerente do Panoff, Marcos Antônio Loureiro Panovitch, afirma que o estabelecimento já sanou os problemas encontrados e que por enquanto não recebeu qualquer notificação. Ele alega que no momento da fiscalização era feita a limpeza dos refrigeradores. "

Nos siga no Google Notícias