A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/11/2010 09:57

"Foi um milagre", diz PM sobre queda de avião sem vítima

Redação

Um dos primeiros a chegar ontem à tarde ao local onde um avião caiu ontem na fazenda Quebracho, em Porto Murtinho, o sargento da Polícia Militar Gregório Ferreira, disse que a cena encontrada foi impressionante e que o fato de todos os 5 ocupantes sobreviveram sem gravidade surpreendeu ainda mais.

"Foi um milagre", definiu o policial. Segundo ele, o avião vindo do Paraguai caiu entre vários pés de carandá, típicos da região, e estava bastante destruído. "Quando chegamos, as pessoas já estavam todas fora do avião".

Segundo o sargento, essa foi uma situação inédita em sua carreira de 23 anos na Polícia Militar, todos passados em Porto Purtinho. "Pela situação que foi, até o piloto se surpreendeu".

Conforme o relato do policial, a queda do avião foi percebida por peões que estavam próximo do local. Na sequência, a PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Além do piloto, o paraguaio Francisco Javier Arguero, 33 anos, estavam na aeronave, André Alves Outeiro, de 31 anos, o irlandês Sean Paul Preston, de 31 anos, o búlgaro Mirchov Estayanov, 38 anos, e Willian Martins Spence, de 39 anos, que teve os ferimentos mais graves, uma fratura no braço.

De acordo com o piloto informou à Polícia, eles estavam fazendo um sobrevôo para conhecer uma área pela qual estariam interessados.

Depois de socorridos, os 5 tiveram os nomes checados pela Polícia Civil, para investigar se tinham algum envolvimento criminal e depois foram resgatados por uma outra aeronave vinda do Paraguai, segundo informou a PM.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions