A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/04/2011 12:33

Foragido de Sidrolândia estava de bicicleta no centro da cidade

Vivianne Nunes e Aline dos Santos
Wanderson Takeshi Morikwa foi preso na região central de Sidrolândia (Foto: Divulgação)Wanderson Takeshi Morikwa foi preso na região central de Sidrolândia (Foto: Divulgação)

O foragido Wanderson Takeshi Morikwa foi capturado à pouco pela Polícia Militar de Sidrolândia quando transitava tranquilamente pelo centro da cidade. Ele e outros três homens fugiram da delegacia na manhã da última terça-feira (12) depois de serrarem as grades do teto no local onde faziam o banho de sol. A informação é da delegada Gabriela Stainle que ainda não ouviu o preso.

A polícia agora investiga a possível participação de funcionários da delegacia no auxílio à fuga, que ocorreu por volta das 09h30min, momento em que chovia forte na cidade. “Que as serras entraram, isso é fato. Agora estamos apurando para saber quem as entregou aos presos”, afirmou a delegada.

Ela explica ainda que o local não é uma cadeia, mas uma delegacia, que possui condições mínimas de segurança como alarmes e câmeras. São seis celas com trinta presos. “Não está cheio, são cinco onde cabem quatro”, argumentou a delegada.

Wanderson foi preso acusado de tráfico de drogas. Marcelo Ferreira Gomes, Rafael de Almeida Freitas e Cleber Ribeiro Fernandes continuam foragidos.

Em entrevista ao Campo Grande News o promotor de cidadania Humberto Lapa Ferri, que responde por Sidrolândia, disse que o local não tem condições de custodiar os presos. Ele reclamou a falta de infraestrutura no local como cerca elétrica, alarme e falta de pessoal.

"Não tem segurança nenhuma. Os outros não fugiram porque não quiseram", afirmou. Ele disse que vai conversar com o Conselho de Segurança local e que já acionou a corregedoria para apurar o que houve. Lapa Ferri espera que o mutião carcerário possa ajudar a diminuir o número de presos e que não pediu a interdição do local mas que muitas vezes as autoridades não têm onde colocar e os presos acabam voltando pras ruas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions