A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

08/04/2009 18:39

Força Nacional reforça segurança no Presídio Federal

Redação

Mais de 30 policiais da Força Nacional estão em Campo Grande para reforçar a segurança no Presídio Federal. Eles vieram suprir o déficit causado pela remoção de agentes penitenciários federais para unidades recém inauguradas em Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

O problema da falta de servidores foi comunicado ao MPF (Ministério Público Federal), que solicitou reforço, segundo informações repassadas pelos agentes. Eles cobram solução definitiva para a deficiência que envolve a unidade prisional construída para ser uma das mais seguras do Brasil.

Os agentes explicam que desde o ano passado, com a conclusão das obras nos dois presídios de Porto Velho e Mossoró, começaram a ser feitas operações para levar agentes de Campo Grande para as outras unidades.

Embora os dois presídios ainda não tenham sido liberados para a custódia de detentos, os agentes precisam cuidar do prédio, apesar de desativados.

As 600 pessoas que foram aprovadas no concurso aberto para contratar novos servidores ainda não foram qualificadas. A estimativa é que o curso de formação só seja concluído no próximo semestre.

Teste - Vindos do Maranhão, os policiais da Força Nacional fizeram hoje à tarde o reconhecimento do local para entrar em atividade às 8 horas de amanhã.

Eles ficarão responsáveis pela segurança nas torres, portão principal e também farão serviços de escolta, atualmente comprometivos devido à redução de efetivo.

Esta é a segunda vez que a Força vem à Capital. Em setembro do ano passado, os policiais foram enviados a Campo Grande devido à paralisação dos agentes.

Risco - A penitenciária é responsável pela custódia dos homens mais perigosos do Brasil, entre eles o traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar e o homem apontado como coordenador dos jogos de bicho em Mato Grosso, João Arcanjo.

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions