ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Força Nacional reforça segurança no Presídio Federal

Redação | 08/04/2009 18:39

Mais de 30 policiais da Força Nacional estão em Campo Grande para reforçar a segurança no Presídio Federal. Eles vieram suprir o déficit causado pela remoção de agentes penitenciários federais para unidades recém inauguradas em Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

O problema da falta de servidores foi comunicado ao MPF (Ministério Público Federal), que solicitou reforço, segundo informações repassadas pelos agentes. Eles cobram solução definitiva para a deficiência que envolve a unidade prisional construída para ser uma das mais seguras do Brasil.

Os agentes explicam que desde o ano passado, com a conclusão das obras nos dois presídios de Porto Velho e Mossoró, começaram a ser feitas operações para levar agentes de Campo Grande para as outras unidades.

Embora os dois presídios ainda não tenham sido liberados para a custódia de detentos, os agentes precisam cuidar do prédio, apesar de desativados.

As 600 pessoas que foram aprovadas no concurso aberto para contratar novos servidores ainda não foram qualificadas. A estimativa é que o curso de formação só seja concluído no próximo semestre.

Teste - Vindos do Maranhão, os policiais da Força Nacional fizeram hoje à tarde o reconhecimento do local para entrar em atividade às 8 horas de amanhã.

Eles ficarão responsáveis pela segurança nas torres, portão principal e também farão serviços de escolta, atualmente comprometivos devido à redução de efetivo.

Esta é a segunda vez que a Força vem à Capital. Em setembro do ano passado, os policiais foram enviados a Campo Grande devido à paralisação dos agentes.

Risco - A penitenciária é responsável pela custódia dos homens mais perigosos do Brasil, entre eles o traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar e o homem apontado como coordenador dos jogos de bicho em Mato Grosso, João Arcanjo.

Nos siga no Google Notícias