A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/01/2008 06:23

Funai e MPF mandam suspender obras de templos em aldeia

Redação

Após protesto, lideranças indígenas em reunião com a Funai (Fundação Nacional do Índio) e Ministério Público Federal entraram em um acordo e as construções de novos tempos religiosos na aldeia Panambizinho, em Dourados, está suspensa. Os índios alegam que as igrejas podem promover a perda da identidade cultural, tomando como exemplo as aldeias Bororó e Jaguapirú também em Dourados.

Há uma polêmica instalada. A representante da Funai no encontro, Margarida Nicoletti disse que a intenção do órgão é acabar com os cultos religiosos que não fazem parte da cultura indígena e que a forma tradicional de organização religiosa deve ser preservada. Por outro lado, índios que participam dos cultos garantem que suas vidas melhoraram com a religião.

Nos próximos dias com a ajuda da Polícia Federal a Funai vai começar uma fiscalização e um levantamento para saber quantas são e a que denominações pertencem os templos instalados dentro das aldeias indígenas de Dourados. (Com informações do Dourados News).

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions