A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/01/2015 13:17

Funcionária de carreira assume Hemorrede com objetivo de aprimorar serviço

Michel Faustino

Marli Terezinha Micharki Vavas, 55 anos, é a nova coordenadora geral da Hemorrede, núcleo de hemoterapia e hematologia de Mato Grosso do Sul. A nomeação assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (26).

Farmacêutica bioquímica por formação, Marli Vavas já atuou em diversos setores e faz parte do quadro de funcionários da Rede há mais de 10 (dez) anos.

Por meio de assessoria, Marli se pronunciou afirmando estar lisonjeada com o convite para coordenar a Hemorrede e ciente dos desafios. Ela ressaltou que tem como meta implementar novas politicas de aprimoramento, além de dar andamento às ações que já implementadas.

Estrutura - A Hemorrede do Estado do Mato Grosso do Sul é o conjunto de Serviços de Hemoterapia e Hematologia do Estado, organizados de forma hierárquica, de acordo com o nível de complexidade das funções que desempenham.

- HEMOCENTRO COORDENADOR - HEMOSUL: Entidade de âmbito central, de natureza pública, referência do Estado do Mato Grosso do Sul na área de Hemoterapia e Hematologia com a finalidade de prestar assistência e apoio hemoterápico e hematológico à rede de serviços de saúde.

- HEMOCENTRO REGIONAL - DOURADOS: entidade de natureza pública, centro de referência em Hematologia e Hemoterapia para uma macro-região do Estado do Mato Grosso do Sul.

- NÚCLEO DE HEMOTERAPIA - NH: entidade de âmbito local ou regional, de natureza pública ou privada, para atuação micro-regional na área de Hemoterapia e/ou Hematologia.

- POSTO DE COLETA - UC: entidade de âmbito local, que realiza coleta de sangue total, podendo ser móvel ou fixa. Se for móvel, deverá ser pública e estar ligada a um Serviço de Hemoterapia. Se fixa, poderá ser pública ou privada.

- AGÊNCIA TRANSFUSIONAL - AT: localização preferencialmente intra-hospitalar, com a função de armazenar, realizar testes de compatibilidade entre doador e receptor e transfundir os hemocomponentes liberados. O suprimento de sangue a estas agências realizar-se-á pelos Serviços de Hemoterapia de maior complexidade.
Estas definições constam na RESOLUÇÃO-RDC 151, de 21 de agosto de 2001, disponível no site www.anvisa.gov.br - assunto: sangue e hemoderivados.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions