A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

06/07/2009 15:20

Funcionário da Unimed ganha ação contra TAM na Justiça

Redação

A Unimed de Dourados ganhou na Justiça uma ação de indenização contra a empresa TAM Linhas Aéreas, que terá de pagar R$ 10 mil por danos materiais.

O gerente administrativo da empresa precisou viajar a trabalho para João Pessoa, em maio de 2007, e seu Note book desapareceu de sua bagagem.

Ele afirma ter sido tratado com descaso pelos funcionários da TAM, no momento em que foi reclamar o sumiço do objeto. Eles informaram ao gerente administrativo que a empresa aérea não se responsabilizava por objetos particulares transportados do bagageiro da aeronave.

O passageiro procurou a unidade local da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que pesou a bagagem e verificou um déficit de 3 quilos. Um boletim de ocorrência foi registrado na seqüência.

O relator do processo, desembargador Ildeu de Souza Campos, destacou em seu voto que o Código Brasileiro da Aeronáutica prevê a possibilidade do passageiro transportar bagagem sem precisar discriminar o conteúdo. A responsabilidade por eventuais danos causados aos passageiros cabe à companhia aérea.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions