ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Funcionário da Unimed ganha ação contra TAM na Justiça

Redação | 06/07/2009 15:20

A Unimed de Dourados ganhou na Justiça uma ação de indenização contra a empresa TAM Linhas Aéreas, que terá de pagar R$ 10 mil por danos materiais.

O gerente administrativo da empresa precisou viajar a trabalho para João Pessoa, em maio de 2007, e seu Note book desapareceu de sua bagagem.

Ele afirma ter sido tratado com descaso pelos funcionários da TAM, no momento em que foi reclamar o sumiço do objeto. Eles informaram ao gerente administrativo que a empresa aérea não se responsabilizava por objetos particulares transportados do bagageiro da aeronave.

O passageiro procurou a unidade local da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que pesou a bagagem e verificou um déficit de 3 quilos. Um boletim de ocorrência foi registrado na seqüência.

O relator do processo, desembargador Ildeu de Souza Campos, destacou em seu voto que o Código Brasileiro da Aeronáutica prevê a possibilidade do passageiro transportar bagagem sem precisar discriminar o conteúdo. A responsabilidade por eventuais danos causados aos passageiros cabe à companhia aérea.

Nos siga no Google Notícias