A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/10/2009 13:19

Funcionários de lotéricas terão reajuste salarial de 8%

Redação

Os trabalhadores nas 136 lotéricas de Mato Grosso do Sul vão receber reajuste de 8% a partir de 1º de novembro. A medida contempla quem recebe acima do piso da categoria. Para quem recebe o piso, a correção será de 8,41%, passando de R$ 535 para R$ 580.

"Esses foram os maiores índices fechados até agora com a classe patronal", comentou o presidente Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul), Idelmar da Mota Lima. Ele assinou hoje de amanhã a convenção coletiva de trabalho 2009/10 com o Sinal/MS (Sindicato dos Empresários Lotéricos de Mato Grosso do Sul).

O empresário Ricardo Amado Costa, presidente do Sinal/MS, explicou que a medida vai beneficiar cerca de 600 funcionários empregados em casas lotéricas no Estado. Ele informou que boa parte ganha acima do piso salarial, que é pago, normalmente, para início de carreira.

A Fetracom está negociando também com os empresários de concessionárias de veículos, de materiais de construção e do comércio varejista nos municípios onde não têm sindicatos. O presidente da federação espera fechar acordos com percentuais como esse das casas lotéricas, ou seja, bem acima do acumulado da inflação no período de 12 meses, tempo de vigor das convenções.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions