A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/05/2009 06:57

Funcionários do Trem do Pantanal simulam acidente hoje

Redação

Comissários de bordo, guias turísticos e maquinistas que trabalharão no Trem do Pantanal (Pantanal Express) participam hoje, às 15h, de uma simulação de acidente na Estação Ferroviária Indubrasil. O treinamento é exigido pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) antes de conceder a autorização de circulação do equipamento.

A empresa que administra as operações do Trem do Pantanal, Serra Verde Express, já realizou atividade como essa no Paraná para o início das operações dos trens turísticos que circulam pela Serra do Mar; e também para começar as operações do Great Brazil Express, primeiro trem de luxo do Brasil.

Apesar de toda a preparação e precaução, envolvendo essa ação, em 12 anos de atividades nunca houve necessidade de colocar em prática os procedimentos, devido ao cuidado da empresa com esse quesito.

O cenário da simulação do fictício acidente será composto por dublês ensanguentados, explosões, fogo, fumaça e até um helicóptero. Vagões parados do Trem do Pantanal já estão no local.

Mesmo com toda essa preparação, a composição será lançada oficialmente na próxima sexta-feira, dia 8, com a presença do presidente Lula.

Vistoria

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions