A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/04/2016 10:16

Fundação quer incluir Aquário em roteiro turístico das operadoras

Leonardo Rocha
Diretor-presidente da Fundtur. Nelson Cintra, falou sobre política de turismo para o Aquário (Foto: Fernando Antunes)Diretor-presidente da Fundtur. Nelson Cintra, falou sobre política de turismo para o Aquário (Foto: Fernando Antunes)

A Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) pretende organizar e articular com as operadoras de turismo, para que no futuro, o Aquário do Pantanal seja incluído nos roteiros e possa tornar Campo Grande uma parada obrigatória ao menos por um dia, antes dos turistas seguirem para o Pantanal e outras cidades como Bonito.

"Esta procura será recíproca, porque as operadoras já entram em contato conosco perguntando quando o Aquário vai ficar pronto, pois será o maior de água doce do mundo, estávamos embalados e empolgados nesta tratativa, mas então a obra parou ano passado", disse o diretor-presidente da entidade, Nelson Cintra.

Ele admitiu que todo o projeto (turismo) voltou a "estaca zero", mas que o Aquário continua sendo o "grande produto" do turismo de Campo Grande e do Estado. "As pessoas terão que ficar ao menos um dia na cidade, visitar o local, não apenas para dormir e seguir viagem, sendo encaixado para visitação de feiras nacionais e internacionais".

Cintra ponderou que o local vai dispor de estrutura para receber o turista por um dia inteiro, tendo atrações e belos restaurantes para atender os visitantes. "Iremos voltar a conversar com a empresa responsável pela administração, que também vai se empenhar para que estes serviços funcionem de forma eficiente".

O Aquário do Pantanal teve sua obra retomada nesta segunda-feira (4), após acordo entre o governo estadual e a empresa Egelte. Ficou acertado que os reparos e adequações serão feitas pela empresa, enquanto que o executivo vai bancar o restante da obra, que já teve 95% de suas atividades concluídas. Foi estabelecido o prazo de 14 meses, para que seja finalizada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions