ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Gaeco apreende sete computadores na Revista Boca do Povo

Por Redação | 18/06/2010 20:18

Com o auxílio de alguns policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) apreendeu sete computadores na Revista Boca do Povo, nesta tarde.

O Campo Grande News entrou em contato com a direção da revista, distribuída semanalmente na Capital, e foi informado de que o Gaeco simplesmente apresentou um mandado e recolheu os computadores. A ação foi feita mediante denúncias.

Josimar Palácio, um dos jornalistas que trabalha no veículo de comunicação, explicou que não sabe o teor da denúncia, mas afirma que pode estar relacionada a alguma matéria de denúncia publicada na revista. Ele critica a ação do Gaeco, frisando que a liberdade de imprensa está sendo desrespeitada.

A assessoria jurídica da Boca do Povo foi acionada e informou à empresa cliente que só na segunda-feira é que o Ministério Público dará um parecer sobre a causa da apreensão, afinal, a investigação é mantida em sigilo.

"Vivemos num país democrático e parece que isso não é levado em conta", criticou Josimar, alegando que com a apreensão, a edição que circularia neste fim de semana foi prejudicada. "Talvez a gente consiga imprimir uma edição com apenas oito páginas".

A reportagem do Campo Grande News tentou localizar a assessoria de imprensa do Ministério Público, mas não conseguiu estabelecer contato.

Nos siga no Google Notícias