ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Gaeco cumpre mandados na 2ª fase da operação que mira auditores fiscais

Anahi Zurutuza | 18/12/2017 08:57
Agente do Gaeco durante busca e apreensão em uma das Agenfas (Agências Fazendárias) em fevereiro (Foto: Gaeco/Divulgação/Arquivo)
Agente do Gaeco durante busca e apreensão em uma das Agenfas (Agências Fazendárias) em fevereiro (Foto: Gaeco/Divulgação/Arquivo)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) cumpre nesta segunda-feira (18) mandados de busca e apreensão em Paranaíba, Aparecida do Taboado, cidades localizadas no leste do Estado – região conhecida como “do bolsão”. Equipe do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) também está em Ribeirão Preto (SP).

Conforme divulgou o Gaeco, por meio da assessoria de imprensa, trata-se da segunda fase da Operação Bolsão, batizada de Padrinho. O MPMS investiga crimes de corrupção, concussão (extorsão), organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A nota informa que mais detalhes só serão divulgados no decorrer do dia.

Primeira fase - A Operação Bolsão foi deflagrada no dia 13 de fevereiro deste ano. A investigação mira auditores fiscais do Estado acusados de extorquir empresários em troca do abatimento de débitos estaduais.

Na primeira fase, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de condução coercitiva, sendo dois deles contra auditores fiscais de Paranaíba e Cassilândia.

Nos siga no Google Notícias