ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Gaeco fecha três postos que vendiam combustível ilegal

Redação | 07/04/2009 11:53

Em Corumbá o Gaeco (Grupo de atuação Especial ao Crime Organizado) interditou três postos de gasolina. A ação foi realizada na última sexta-feira (03/04), mas só foi divulgada hoje. O motivo da interdição é a falta de procedência do combustível comercializado naqueles estabelecimentos.

A suspeita do Gaeco é de que os produtos vendidos nos postos sejam importados ilegalmente da Bolívia ou da Argentina, onde tanto a gasolina quanto o óleo diesel são mais baratos que no Brasil.

Dos doze postos da cidade, nove foram autuados por irregularidades ambientais ou de tributária. Os estabelecimentos São Cristóvão, Limoeiro e Fronteira foram lacrados por não possuir a escrituração fiscal para efeito contábil e a comprovação da origem do combustível. Para voltarem à atividade os proprietários devem regularizar a situação junto à Sefaz (Secretaria de Fazenda) e na Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente).

Durante a operação, o Grupo flagrou um caminhão da empresa Taurus carregado com 5 mil litros de gasolina sendo repassado para uma embarcação, o que é proibido.

Nesta semana, o Gaeco vai estar fazendo o mesmo tipo de fiscalização em outro município do Estado, mais ainda não foi divulgado qual será.

Quem são

Nos siga no Google Notícias