A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/04/2009 11:53

Gaeco fecha três postos que vendiam combustível ilegal

Redação

Em Corumbá o Gaeco (Grupo de atuação Especial ao Crime Organizado) interditou três postos de gasolina. A ação foi realizada na última sexta-feira (03/04), mas só foi divulgada hoje. O motivo da interdição é a falta de procedência do combustível comercializado naqueles estabelecimentos.

A suspeita do Gaeco é de que os produtos vendidos nos postos sejam importados ilegalmente da Bolívia ou da Argentina, onde tanto a gasolina quanto o óleo diesel são mais baratos que no Brasil.

Dos doze postos da cidade, nove foram autuados por irregularidades ambientais ou de tributária. Os estabelecimentos São Cristóvão, Limoeiro e Fronteira foram lacrados por não possuir a escrituração fiscal para efeito contábil e a comprovação da origem do combustível. Para voltarem à atividade os proprietários devem regularizar a situação junto à Sefaz (Secretaria de Fazenda) e na Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente).

Durante a operação, o Grupo flagrou um caminhão da empresa Taurus carregado com 5 mil litros de gasolina sendo repassado para uma embarcação, o que é proibido.

Nesta semana, o Gaeco vai estar fazendo o mesmo tipo de fiscalização em outro município do Estado, mais ainda não foi divulgado qual será.

Quem são

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions