ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Garotos têm bicicletas roubadas no passeio ciclístico

Redação | 01/05/2009 12:34

Dois garotos de 12 anos tiveram as bicicletas roubadas durante o passeio ciclístico realizado nesta sexta-feira, em Campo Grande, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Um dos garotos, que teve o nome preservado a pedido da família, conta que ele e mais três amigos, cada um em uma bicicleta, participavam do passeio quando, na avenida Fernando Correa da Costa, pararam para descansar, por volta de 11h30.

Segundo o adolescente, um grupo de sete rapazes passou e um deles sugeriu o roubo. "Ele olhou e disse bem assim: vamos roubar as bikes daqueles guris", conta.

Dos garotos que estavam juntos, só dois conseguiram fugir. "Quando eu ia pegar a bike o cara já estava com a arma apontada para mim e disse: passa a bicicleta".

O adolescente então entregou a bicicleta, uma de cor prata e tamanho médio. Em seguida, o bandido pediu o veículo do outro menino. "Ele olhou para o meu amigo e falou: você também aí, passa a bicicleta".

O adolescente declara que sentiu bastante medo, mas mesmo assim ainda tentou reaver a bicicleta. "Eu ainda falei por favor, devolve aí".

Após o roubo, os meninos pediram ajuda a um motociclista que passava. Ele tentou localizar os ladrões, mas nenhum suspeito foi preso.

Os meninos estudam o 8º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Alcídio Pimentel, na Vila Carvalho, onde moram.

Era a quinta vez que o adolescente que foi assaltado primeiro participava do passeio ciclístico. Já o amigo dele, era estreante.

Centenas de pessoas participaram do passeio, tradicional na Capital. A PM (Polícia Militar) ficou responsável pela segurança.

Nos siga no Google Notícias