ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Governador anuncia início da caravana da saúde em MS para março deste ano

Medida vai ser paliativa para reduzir filas de esperas por tratamento de saúde

Juliene Katayama | 23/01/2015 17:02
Reinaldo fez o anúncio para os 79 prefeitos do Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo fez o anúncio para os 79 prefeitos do Estado (Foto: Marcos Ermínio)

A tão esperada caravana da saúde – antes era mutirão da saúde – deve começar em março, conforme anunciou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante encontro dos prefeitos nesta sexta-feira (23). O Estado será dividido em 11 regiões de atendimento.

“A mutirão da saúde ou caravana da saúde como muitos preferem chamar vai iniciar em março nas 11 regiões”, afirmou Reinaldo. A proposta foi uma das promessas de campanha do tucano para reduzir as filas de espera para tratamento médico.

O atendimento vai desde consulta médica com especialistas a exames específicos como ressonância magnética e mamografia onde oferta é defasada. Para atender a demanda, além de utilizarem os hospitais no municípios, também será montada uma estrutura móvel. “Contrataremos profissionais e levaremos carretas com equipamento para dar apoio aos hospitais”, pontuou.

Reinaldo disse aos prefeitos que a ideia da caravana é reduzir a fila de espera, principalmente as de cirurgia. Para atingir o objetivo, o governador não vai se importar em sacrificar outras áreas da sua gestão. “Vamos sacrificar obras para ter mais saúde”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias