A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/01/2015 17:02

Governador anuncia início da caravana da saúde em MS para março deste ano

Medida vai ser paliativa para reduzir filas de esperas por tratamento de saúde

Juliene Katayama
Reinaldo fez o anúncio para os 79 prefeitos do Estado (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo fez o anúncio para os 79 prefeitos do Estado (Foto: Marcos Ermínio)

A tão esperada caravana da saúde – antes era mutirão da saúde – deve começar em março, conforme anunciou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante encontro dos prefeitos nesta sexta-feira (23). O Estado será dividido em 11 regiões de atendimento.

“A mutirão da saúde ou caravana da saúde como muitos preferem chamar vai iniciar em março nas 11 regiões”, afirmou Reinaldo. A proposta foi uma das promessas de campanha do tucano para reduzir as filas de espera para tratamento médico.

O atendimento vai desde consulta médica com especialistas a exames específicos como ressonância magnética e mamografia onde oferta é defasada. Para atender a demanda, além de utilizarem os hospitais no municípios, também será montada uma estrutura móvel. “Contrataremos profissionais e levaremos carretas com equipamento para dar apoio aos hospitais”, pontuou.

Reinaldo disse aos prefeitos que a ideia da caravana é reduzir a fila de espera, principalmente as de cirurgia. Para atingir o objetivo, o governador não vai se importar em sacrificar outras áreas da sua gestão. “Vamos sacrificar obras para ter mais saúde”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions