ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo fará concurso para educação especial em 2009

Redação | 16/01/2008 16:19

O governo do Estado confirmou ao Ministério Público do Trabalho a intenção de realizar concurso público em 2009 para a admissão de profissionais da área de Educação Especial. A realização do processo seletivo já havia sido anunciada pelo governador André Puccinelli (PMDB) em reunião no dia 21 de dezembro, e foi novamente ressaltada por ele durante reunião na Procuradoria Regional do Trabalho, em Campo Grande.

A proposta havia sido sugerida pelo próprio governador na primeira ocasião, como forma de solucionar problemas relativos às contratações temporárias e cedências de profissionais do governo para entidades que trabalham com portadores de necessidades especiais. Até o fim deste ano, a admissão de profissionais continuará a ser feita por convocação, conforme ressaltou Puccinelli.

O procurador Jonas Ratier Moreno informou que o MPT entrará com petição para cumprimento das obrigações do Estado em realizar o processo seletivo para funções multidisciplinares. A proposta deverá ser analisa nos autos de uma ação civil pública datada de 2000, e que anda tramita na 5ª Vara do Trabalho na Capital

Nos siga no Google Notícias