ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo fecha licitação de uniformes escolares e vai economizar 23%

Nyelder Rodrigues | 12/08/2016 22:44

O Governo do Estado finalizou a licitação para comprar 1,3 milhão de camisetas do uniforme escolar de Mato Grosso do Sul, que serão usados em 2017 e 2018. Segundo a SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), a antecipação do processo permitiu melhor planejamento e economia de 23,86% no valor final.

Cada unidade sairá por R$ 7,50, enquanto que em 2014 a vencedora apresentou lance de R$ 9,85 por unidade. Este ano, o processo ficou aberto em pregão eletrônico por quase quatro horas, sendo que a empresa vencedora foi a Nayr confecções Ltda, de Mundo Novo - localizada a 476 km de Campo Grande.

O certame foi disputado por seis empresas de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Na visão do secretário Carlos Alberto de Assis, o resultado do pregão representa a prática de três importantes diretrizes do governador Reinaldo Azambuja, o planejamento, a economia e a transparência.

"Estamos cumprindo uma determinação do governador Reinaldo Azambuja, trabalhando na busca do tripé que vem nos acompanhando desde o início do mandato, quando se fala em compras governamentais que é melhor preço, no melhor produto com o menor prazo de entrega", define Assis.

Especificações - Segundo o Superintendente de Licitação, Silvano Luis Rech, a camiseta deverá ser confeccionada em tecido meia malha na cor verde (Pantone 17-6153 TPX), composição 67% poliéster e 33% modal, meia manga. A vencedora já apresentou uma amostra do material a uma comissão na Secretaria de Educação para aprovação de qualidade.

Participaram do pregão, além da Nayr Confecções, as empresas Nilcatex Têxtil Ltda, Dimatex Indústria e Comércio de Confecções, Comercial Isototal Ltda, Compracita Comercial Ltda e a empresa catarinense Vestisul Indústria e Comércio Ltda.

Nos siga no Google Notícias