ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo quer definir no segundo semestre parcerias na área de saneamento

Michel Faustino e Caroline Maldonado | 14/04/2016 16:19
Secretário de Governo Eduardo Riedel durante evento na Assomasul. (Foto: Fernando Antunes)
Secretário de Governo Eduardo Riedel durante evento na Assomasul. (Foto: Fernando Antunes)

O Governo de Mato Grosso do Sul pretende lançar até junho deste ano um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) para ver quais empresas se interessam em participar da primeira PPP (Parceria Público-Privada) feita na história do Estado. A expectativa é de que a Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) implante o modelo de contratação com o objetivo de ampliar o sistema de saneamento básico no Estado.

As informações são do secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, dadas na manhã desta quinta-feira (14), durante agenda na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). O anúncio da proposta foi feito nesta semana pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), conforme publicou a TV News na terça-feira (12).

De acordo com Riedel, os encaminhamentos serão discutidos em reunião na próxima segunda-feira (18), para definir prazos e a forma que o trâmite irá correr. Segundo ele, definidas todas as etapas, a intenção é de que todo o processo seja concluído ainda no segundo semestre deste ano.

“Tudo será feito com base em estudos técnicos e durante esse período as propostas que surgirem serão analisadas para definir como será desenvolvida essa parceria e para que nós tenhamos êxito em atingir a meta”, disse.

A previsão é de R$ 1,7 bilhão sejam investidos na Sanesul, através da PPP, para que em dez anos todas as cidades do Estado tenham saneamento básico, conforme estudo pelo governo.

Apesar da parceria com a iniciativa privada, Riedel ressalta que a Sanesul vai continuar sendo uma empresa pública do Estado, com autonomia para contratações, assim como planejar suas políticas e atividades no setor.

Nos siga no Google Notícias