ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo repassa R$ 12,8 milhões para assistência social dos municípios

Jeozadaque Garcia | 15/03/2012 23:44

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou o termo que transfere R$ 12,8 milhões em recursos provenientes do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) para os FMAS (Fundos Municipais de Assistência Social), para o ano de 2012.

Segundo a assessoria do deputado estadual Júnior Mocchi, presente na solenidade de assinatura, Mato Grosso do Sul é o primeiro estado a regulamentar a liberação destes recursos para suprir a principal dificuldade dos serviços sociais municipais. Em 2007, o repasse era de 5,556 milhões, distribuídos aos 78 municípios.

Durante a cerimônia, Puccinelli, salientou que a equipe técnica do governo estadual está a disposição para treinamento e orientação das prefeituras de como melhor utilizar esses recursos que se somam aos recursos federais e municipais.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura dos convênios o governador André Puccinelli, vice-governadora Simone Tebet, os deputados estaduais Junior Mochi, Dione Hashioka, Marcio Fernandes, secretários estaduais, secretários municipais, prefeitos e técnicos.

Nos siga no Google Notícias