A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

29/07/2009 16:44

Gripe faz Uniderp atrasar início das aulas em 11 dias

Redação

A Anhanguera/Uniderp decidiu adiar o início das aulas para minimizar a disseminação da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1. A instituição atrasará o início do segundo semestre em 11 dias. Segundo a assessoria, são sete dias letivos.

A transferência foi comunicada pelo reitor da instituição, Guilherme Marback Neto. Os universitários retornariam aos estudos amanhã, mas a reitoria transferiu o retorno para o dia 10 de agosto.

"Esta medida visa a minimizar a disseminação do vírus H1N1, reduzindo, assim, as chances de surto da gripe A entre os membros de nossa comunidade", justificou Marback Neto. "Ressalta-se que os dias letivos exigidos pela legislação e os conteúdos programados serão rigorosamente atendidos", garantiu.

Quinze pessoas estão internadas com suspeita da gripe suína na Capital, sendo quatro no CTI (Centro de Terapia Intensiva). A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu as aulas do curso de Letras após o retorno de uma equipe do Rio de Janeiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions