A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

29/07/2009 16:44

Gripe faz Uniderp atrasar início das aulas em 11 dias

Redação

A Anhanguera/Uniderp decidiu adiar o início das aulas para minimizar a disseminação da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1. A instituição atrasará o início do segundo semestre em 11 dias. Segundo a assessoria, são sete dias letivos.

A transferência foi comunicada pelo reitor da instituição, Guilherme Marback Neto. Os universitários retornariam aos estudos amanhã, mas a reitoria transferiu o retorno para o dia 10 de agosto.

"Esta medida visa a minimizar a disseminação do vírus H1N1, reduzindo, assim, as chances de surto da gripe A entre os membros de nossa comunidade", justificou Marback Neto. "Ressalta-se que os dias letivos exigidos pela legislação e os conteúdos programados serão rigorosamente atendidos", garantiu.

Quinze pessoas estão internadas com suspeita da gripe suína na Capital, sendo quatro no CTI (Centro de Terapia Intensiva). A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu as aulas do curso de Letras após o retorno de uma equipe do Rio de Janeiro.

Dois empregadores do MS estão em 'lista suja do trabalho escravo'
Dois empregadores de Mato Grosso do Sul constam na lista de empregadores que foram atuados por manterem funcionários em condições consideradas análog...
Continua aberto agendamento online para Semana da Conciliação do TJMS
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com agendamento online aberto para a Semana da Conciliação 2017, que será realizada de 2...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions