ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Gripe faz Uniderp atrasar início das aulas em 11 dias

Redação | 29/07/2009 16:44

A Anhanguera/Uniderp decidiu adiar o início das aulas para minimizar a disseminação da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1. A instituição atrasará o início do segundo semestre em 11 dias. Segundo a assessoria, são sete dias letivos.

A transferência foi comunicada pelo reitor da instituição, Guilherme Marback Neto. Os universitários retornariam aos estudos amanhã, mas a reitoria transferiu o retorno para o dia 10 de agosto.

"Esta medida visa a minimizar a disseminação do vírus H1N1, reduzindo, assim, as chances de surto da gripe A entre os membros de nossa comunidade", justificou Marback Neto. "Ressalta-se que os dias letivos exigidos pela legislação e os conteúdos programados serão rigorosamente atendidos", garantiu.

Quinze pessoas estão internadas com suspeita da gripe suína na Capital, sendo quatro no CTI (Centro de Terapia Intensiva). A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu as aulas do curso de Letras após o retorno de uma equipe do Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias