ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Gripe suína: de 2 casos, Ministério descarta um em MS

Redação | 02/05/2009 11:28

Dos dois casos suspeitos de gripe suína em Campo Grande, um já foi descartado pelo Ministério da Saúde. O outro, de acordo com o diretor de Vigilância em Saúde do Estado, Eugênio Martins de Barros, continua sendo monitorado na Santa Casa.

Conforme Eugênio, o caso de mulher que foi atendida no posto de saúde do bairro Guanandy, na noite de segunda-feira, foi descartado, mas permanece a suspeita sobre um homem de 40 anos.

Ele não esteve em área de risco, mas participou de evento onde havia aglomeração de gente, uma delas do México e outra dos Estados Unidos, e estavam na Capital.

O material dele já foi colhido e será encaminhado a um dos três laboratórios que foram designados para fazer os exames no país: Instituto Evandro Chagas (PA), Instituto Adolf Lutz (SP) e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/RJ).

No Brasil, conforme informações do portal do Ministério, estão sendo monitorados sete casos suspeitos de pessoas que atendem aos critérios de definição de caso suspeito de influenza A (H1N1). Os pacientes estão sendo acompanhados no Espírito Santo (1), Minas Gerais (3) , Rio de Janeiro (1) e São Paulo (2).

Outros 41 casos estão sendo investigados, em 14 Estados. As pessoas em investigação estiveram em áreas afetadas e apresentaram alguns sintomas, mas não são consideradas suspeitas, pois atendem à definição de caso suspeito preconizada pelo Ministério.

Desde quando começou a divulgação do boletim, 17 casos foram descartados para a gripe suína

Nos siga no Google Notícias