ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Grupo de médicos assume clínica pivô de escândalo da máfia do câncer

Edivaldo Bitencourt e Vinicius Squinelo | 25/11/2013 14:56
Clínica fundada pelo médico Adalberto Siufi foi vendida por grupo mineiro (Foto: João Garrigó)
Clínica fundada pelo médico Adalberto Siufi foi vendida por grupo mineiro (Foto: João Garrigó)

Um grupo de 24 médicos compraram por R$ 3,8 milhões, no iníco deste mês a NeoRad, a empresa que foi pivô do escândalo da máfia do câncer em Campo Grande. As supostas fraudes realizadas pela companhia do médico Adalberto Siufi, ex-presidente do Hospital do Câncer, foram reveladas na Operação Sangue Frio, realizada pela Polícia Federal.

O grupo é o segundo a assumir o comando da Saffar & Siufi Sociedade Simples, nome oficial da NeoRad, que assumiu os serviços de radioterapia e quimioterapia dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A investigação da PF descobriu que o grupo cobrava 70% acima da tabela definida pelo Ministério da Saúde do Hospital do Câncer.

Adalberto Siufi vendeu, logo após o escândalo, em março deste ano, a clínica para o grupo Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos S.A., de Belo Horizonte (MG). No dia 5 deste mês, a empresa mineira oficializou a venda da NeoRad para o grupo de médicos por R$ 3,8 milhões.

Os novos donos são 24 médicos da Capital. Os novos administradores são Paula Roberto Colacino Silva Laraya e Marco Antônio Rizza. Na época de Siufi, o comando era de sua filha, Betina Siufi, que também comandou o Hospital do Câncer.

A NeoRad, apesar de recomendação do Ministério Público, continua prestando serviços para a Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias