ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Grupo de Teatro da Capital é vítima de incêndio criminoso

Paula Vitorino | 02/05/2011 10:16

Fogo destruiu parte biblioteca e oficina de computadores

Incêndio destruiu parte do Ponto de Cultura do Teatro. (Foto: João Garrigó)
Incêndio destruiu parte do Ponto de Cultura do Teatro. (Foto: João Garrigó)

A sede do Grupo Teatral de Risco foi vítima de um incêndio criminoso na madrugada deste domingo (1), em Campo Grande. O fogo destruiu a frente do prédio, onde funciona o escritório do Grupo e o Ponto de Cultura Afrodite-se em Ponto, que abriga uma biblioteca e uma sala de informática.

Segundo informações da integrante do Grupo, Fernanda Kunzler, o incêndio destruiu DVDs, documentos, livros, cadeiras e filmes. A companhia ainda não estimou o prejuízo total, mas avalia que os danos podem ser ainda maiores, pois o fogo pode ter atingido os computadores do local.

Fernanda, que participa do Grupo há mais de 10 anos, disse que os integrantes foram acionados pelos bombeiros no início da manhã de domingo. Os militares informaram que foram acionados até o prédio para apagar um incêndio em uma das áreas durante a madrugada.

A perícia foi acionada e constatou que a causa para o início do fogo foi intencional.

“Não sabemos quem pode ter feito isso. A sede do Grupo está nesse lugar há quase 11 anos e nunca tivemos nenhum incidente com a vizinhança ou com outra pessoa”, afirma Fernanda.

Ainda de acordo com a integrante, as câmeras de segurança de um comércio próximo registraram o momento em que uma pessoa chega de motocicleta e para em frente ao prédio, por volta das 3h. O individuo desce da moto, vai até o local e depois vai embora. Cerca de 5 minutos depois o fogo começa.

Uma janela do Ponto de Cultura foi quebrada e, provavelmente, o autor utilizou o buraco para provocar o incêndio. As imagens ainda serão capturadas e entregues a Polícia Civil, que investiga o caso.

As atividades do Afrodite-se em Ponto ficarão interditadas até que toda a estrutura seja refeita. O local oferecia oficinas de leitura e computação, entre ouras atividades culturais abertas à comunidade.

O Grupo Teatral de Risco existe há 23 anos e já produziu mais de 30 espetáculos dentre adultos, infanto-juvenis e de bonecos, além de documentários e programas de televisão.

Nos siga no Google Notícias